Uniformes em Campanhas Publicitárias

Você já deve ter ouvido aquele velho jargão que diz que: para que uma empresa dê certo é necessário que os funcionários “vistam a camisa”. Isso não é apenas uma máxima no mundo business e não significa apenas emprenho dos seus colaboradores. O uso de uniformes em campanhas publicitárias não deve ser ignorado.

A identidade visual de uma empresa vai muito além dos cartões de visita, placas e timbrados. A imagem de funcionários bem uniformizados é muito importante e vamos te explicar o porquê. Basta continuar lendo o nosso post.

Por que é importante ter uma equipe uniformizada?

Sem dúvidas a primeira e mais comum resposta para essa pergunta é o respeito com os clientes, fornecedores e funcionários.

Mas você já parou pra pensar no quanto os uniformes são importantes para melhorar a autoridade da empresa no mercado? Pense no seguinte: uma empresa que trabalha com atividades de alta periculosidade e possui uma equipe uniformizada e que faz o uso EPI’s passa muito mais credibilidade ao cliente. Isso implica diretamente na decisão de compra desses possíveis clientes. O uniforme se torna um cartão de visitas da sua empresa, além de demonstrar organização e melhorar a visibilidade no mercado.

Outro benefício dos uniformes para o Marketing

Todas as empresas estão à procura de soluções rápidas que aumentem o engajamento da equipe de colaboradores e melhorem a forma como seus produtos são vendidos. Sempre foi uma função do RH da empresa realizar estratégias que resolvam essa questão. Mas atualmente o Marketing tem assumido um importante papel na resolução dessas adversidades.

O uso do uniforme é uma ótima maneira de divulgar a empresa e muita das vezes passa despercebida. Podem ser utilizados em folders, catálogos que informam os serviços da empresa e até mesmo em fotos com os colaboradores distribuídas na internet.

Como escolher bons uniformes?

Como várias outras decisões importantes dentro de uma empresa, o design dos uniformes deve ser levado à sério. Pense que os funcionários devem se sentir confortáveis e ter satisfação em de vestir a roupa todos os dias.

O primeiro passo é definir o tecido, isso irá proporcionar conforto e liberdade para os movimentos. Uniformes com tecidos de baixa qualidade e tamanhos errados atrapalham no desenvolvimento das atividades dentro da empresa, além de desanimar os colaboradores.

O estilo também é importante, pois precisa transmitir de forma clara a mensagem que a empresa procura passar para o mercado. Negócios que não dão importância pra esse detalhe costumam falhar com os clientes e funcionários.


Está à procura de uniformes confortáveis e com o design que atende a sua empresa? Entre em contato conosco ou solicite um orçamento.

Gostou desse post ou possui alguma dúvida? Deixe uma resposta nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu