Arte.Cia Camisetas https://arteciacamisetas.com Seja Foda! Mon, 14 Jun 2021 17:22:39 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.8.4 https://arteciacamisetas.com/wp-content/uploads/2019/04/favicon-150x150.png Arte.Cia Camisetas https://arteciacamisetas.com 32 32 Como conservar a estampa da sua camiseta por mais tempo? https://arteciacamisetas.com/como-conservar-a-estampa-das-suas-camisetas-por-mais-tempo/ https://arteciacamisetas.com/como-conservar-a-estampa-das-suas-camisetas-por-mais-tempo/#respond Thu, 22 Apr 2021 11:00:21 +0000 https://arteciacamisetas.com/?p=3418 É claro que a gente quer que nossas camisetas durem muuuito tempo, especialmente aquelas personalizadas que a gente ama. A boa notícia é que, é possível SIM fazer suas camisetas durarem muito tempo, inclusive já existe um movimento pra evitar o chamado “fast fashion”, que é o uso e descarte das peças rapidamente. A Arte.Cia...

O post Como conservar a estampa da sua camiseta por mais tempo? apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
É claro que a gente quer que nossas camisetas durem muuuito tempo, especialmente aquelas personalizadas que a gente ama.

A boa notícia é que, é possível SIM fazer suas camisetas durarem muito tempo, inclusive já existe um movimento pra evitar o chamado “fast fashion”, que é o uso e descarte das peças rapidamente.

A Arte.Cia sempre foi ligada em toda questão ambiental em torno da moda, toda a quantidade de água, algodão e tudo que gira em torno disso na hora de criar uma camiseta.

Por isso, algumas dicas simples de conservação podem ajudar a garantir que você use suas camisas personalizadas favoritas por muito tempo.

Continue a leitura e descubra quais são elas!

 

Atenção na hora de lavar

O jeito como as suas roupas são lavadas pode ser o principal motivo pela qual elas se desgastam com rapidez.

A lavagem é o momento crítico na conservação da sua camiseta e é nesse ponto que se separam as “brusinhas conservadas” das desbotadas.

Então, presta atenção porque aqui estão algumas dicas na hora da lavagem que ajudarão suas camisas personalizadas a durarem mais.

 

Prefira lavar à mão

O ideal mesmo seria lavar suas camisetas na mão. Mas quem tem tempo e disposição para fazer isso hoje em dia, não é mesmo?

Por isso, quando for lavar na máquina, lembre-se de sempre selecionar o tempo, de acordo com o recomendado para cada tecido.

 

Lave pelo tipo de tecido

Separar camiseta por tipo de tecido na hora de lavagem pode dar um trabalhinho a mais, mas eu garanto que vai fazer diferença na conservação do tecido e até na sua conta.

Quando você lava camisetas juntas com peças com botões, zíperes ou qualquer outra coisa, você vai literalmente detonar a sua camiseta, provocar bolinhas no tecido e até mesmo rasgar ou furar o tecido.

Por isso, sem preguiça: antes da lavagem, SEPARE.

 

Separe por cor também

Essa dica já é, ou deveria ser, sua velha conhecida.

A pigmentação do tecido é liberada a cada lavagem e, ao misturar diferentes tons, você pode prejudicar as suas peças aos poucos.

Por isso, escuras com escuras, vermelho com vermelho, branco com branco e assim por diante, mantendo cores similares juntas.

 

Na hora da lavagem, vire as camisas do avesso!

Essa dica é muito importante, pois ajuda a manter a impressão da sua camisa personalizada por muito mais tempo.

Com a estampa do lado avesso, o atrito vai ser muito menor nessa parte, e assim você garante aquela cor impecável por um longo tempo.

 

Siga as instruções da etiqueta

As etiquetas com instruções não estão lá à toa.

Especialmente em camisetas personalizadas e estampadas, seguir os devidos cuidados da etiqueta é essencial.

“Ah, mas eu não entendo aqueles símbolos.” Pois então, sem desculpas agora:

 

Como decifrar as etiquetas das suas roupas.

 

Pode amaciante?

Pode, mas com alguns cuidados!

O amaciante é o melhor amigo da sua camiseta personalizada, isso porque ele funciona como um “condicionador”, que ajuda a ordenar melhor as fibras e minimiza os atritos.

No entanto, se você usar o amaciante aleatoriamente no processo, pode causar manchas que não desaparecem depois.

Lembre-se de usar o amaciante somente no tempo indicado na sua máquina, ou sempre ao final da lavagem, com a peça limpa e sem sabão.

Lembre-se também de sempre diluir o amaciante em água e nunca suar diretamente na sua camiseta.

 

Como evitar bolinhas na camiseta?

Acessórios como bolas plásticas ajudam a remover a sujeira e evitam a formação das famigeradas bolinhas que surgem no tecido após a lavagem.

Caso o tecido da sua camiseta seja muito sensível, procure por saquinhos de lavagem. Esses saquinhos servem pra reduzir o atrito na lavagem, protegendo o tecido e evitando o relaxamento e as bolinhas que a gente detesta.

 

Atenção à secagem

Antes da secagem, lembre-se de não deixar as peças estampadas de molho por muito tempo e nem dentro da máquina.

Elas podem ficar cheirando mal e até precisarem ser lavadas novamente. Ou seja: terminou o ciclo da máquina, já para o varal!

 

Quando for secar, não torça as camisetas assim que elas saírem! Isso pode fazer com que o tecido seja danificado e desfie. Inclusive, algumas peças precisam de secagem por gotejamento. Por isso é importante ler a etiqueta.

Secar diretamente ao sol? DE FORMA ALGUMA! Isso porque as cores podem ser modificadas se a camisa for colorida e perder a cor com a ação do sol.

 

Usar cabides ou pôr no varal?

Depois de lavar as suas peças corretamente, é preciso estendê-las. Pode parecer besteira, mas se você não tomar cuidado, acabará com roupas deformadas!

Colocar camisas no cabide pode reduzir as chances de deformação das peças, mas somente com camisetas que podem ser torcidas normalmente.

Isso porque o peso da água quando a roupa não secou por completo pode fazer com que ela se estique e danifique.

O mais correto é: após lavar as camisetas, levar diretamente para o varal, penduradas pela parte do meio.

 

 

 

Cuidado quando for passar a sua roupa

E vamos de etiqueta novamente!

Antes de passar a camiseta, lembre-se de conferir a etiqueta. É lá que você vai descobrir qual a temperatura ideal para aquele tecido.

Mas, no caso de camisetas estampadas, é essencial que as camisas personalizadas sejam passadas do lado avesso.

 

Guarde a peça em locais apropriados

Depois de passada, não acabou!

Espere o tecido esfriar pra dobrar e guarde as roupas em locais escuros e secos, para que elas durem mais tempo.

 

 

 

No geral, é isso por hoje, crianças!

Lembre-se que desodorantes e perfumes podem manchar as suas brusinhas e colocar alguns sachês aromáticos no local em que você guarda as suas roupas é uma boa para manter as peças com um cheirinho agradável.

 

Gostou das nossas dicas?

Então, siga a Arte.Cia nas redes sociais pra ficar por dentro de mais dicas e das próximas atualizações do nosso blog.

Insta

Face

WhatsApp

Endereço

O post Como conservar a estampa da sua camiseta por mais tempo? apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
https://arteciacamisetas.com/como-conservar-a-estampa-das-suas-camisetas-por-mais-tempo/feed/ 0
O guia pra reconhecer uma camiseta de alta qualidade https://arteciacamisetas.com/o-guia-pra-reconhecer-uma-camiseta-de-alta-qualidade/ https://arteciacamisetas.com/o-guia-pra-reconhecer-uma-camiseta-de-alta-qualidade/#respond Thu, 08 Apr 2021 11:00:01 +0000 https://arteciacamisetas.com/?p=3411 Poliéster ou 100% algodão? Algodão egípcio ou pima, malha piquet ou dry? Na hora de escolher uma camiseta, a gente pode se cruzar com termos que nem sabemos o que significa e pegar uma peça somente por tamanho. Mas na hora de escolher uma camiseta digna de realeza, é preciso entender alguns conceitos e nós,...

O post O guia pra reconhecer uma camiseta de alta qualidade apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
Poliéster ou 100% algodão? Algodão egípcio ou pima, malha piquet ou dry?

Na hora de escolher uma camiseta, a gente pode se cruzar com termos que nem sabemos o que significa e pegar uma peça somente por tamanho.

Mas na hora de escolher uma camiseta digna de realeza, é preciso entender alguns conceitos e nós, da Arte.Cia, temos propriedade e experiência de mais de 15 anos pra te explicar tudinho nesse guia.

Então, vem com a gente que é certeza de sucesso e “brusinhas” boas e chiques.

 

1 – Como escolher a fibra

Antes da produção de uma camiseta, precisamos escolher o tipo de fibra ou malha que será usado.

Mas o que isso quer dizer?

O tipo de fibra ou malha vai definir se sua camiseta é mais macia, mais respirável, mais fresquinha, se estica ou não e muito mais.

Essa é a base na hora de escolher uma camiseta de qualidade. Dentre os tipos mais comuns, estão:

 

FIBRAS NATURAIS

As fibras naturais, como o próprio nome já diz, não possuem processos químicos ou manipulações e são retiradas prontas da natureza.

Geralmente mais confortáveis, macias e duráveis, pois possuem um toque agradável que deixa a pele respirar melhor.

Podem ser de origem vegetal, animal ou mineral. Como exemplo temos o algodão, linho, cânhamo, juta, lã e a seda.

 

FIBRAS ARTIFICIAIS

As fibras artificiais são o contrário das fibras naturais.

Elas vêm de origem natural, mas passam por um processo de manipulação, geralmente através de polímeros naturais, e saem prontas da fábrica.

Como exemplo temos a modal, a viscose e o acetato, que são muito resistentes e possuem um toque sedoso e fofo. Dificilmente amassam.

 

 

 

SINTÉTICAS

As fibras sintéticas não possuem nenhuma origem natural e são produzidas através de petróleo e manipuladas em fábrica.

São as famosas malhas que esticam e secam rápido como o elastano, a poliamida e o poliéster. Apesar de serem muito flexíveis e duráveis, geralmente são tecidos mais quentes.

 

2 – Como escolher por tipos de algodão

As fibras podem ser usadas de forma única na produção, ou podem ser mescladas com algodão.

Sabe quando você vê um tecido 100% algodão, ou 50% algodão? É isso!

No geral, os tipos de algodão podem ser divididos em:

 

EGÍPCIO

O algodão egípcio é um dos mais nobres do mundo.

É produzido no norte da África e possui fibras brancas, finas, muito longas, alta resistência, é super suave e geralmente é usado em artigos de cama, mesa e peças íntimas.

 

PIMA

O algodão pima é produzido em regiões dos Estados Unidos e Peru e é diferente do egípcio, porque sua cor natural é creme.

É mais utilizado na produção de tecidos finos e linhas de costura.

 

UPLAND OU ANUAL

Esse tipo de algodão é de casa, produzido aqui mesmo no Brasil!

É composto por fibras brancas, com comprimento médio, extremamente macias e, dependendo do tratamento, podem ser usadas para jeans, malharia, tecidos de cama, mesa e banho, além de camisaria.

 

RECICLADO

O algodão reciclável é feito a partir da reciclagem de outras peças feitas em algodão.

Esses tecidos são triturados e passam por um processo de estreitamento para atingir a espessura semelhante ao algodão tradicional.

Ao final do processo, você vai ter um algodão único, com maior variedade de cores e espessura.

 

ORGÂNICO

O algodão orgânico é feito de forma totalmente natural, sem o uso de qualquer produto químico e ainda com consciência ecológica, pois leva muuuito menos água na produção.

Tem a qualidade muito similar ao Upland, é puríssimo e antialérgico, sendo ideal para bebês.

 

 

3 – Processamento do algodão

Mas, claro: algodão puro não vira camiseta. Por isso, pra virar malha, o algodão precisa passar por um processo que pode ser dividido em alguns tipos.

 

PENTEADO

Esse é o processo utilizado nos tecidos de algodão aqui da Arte.Cia.

Nesse processo, o algodão passa por uma máquina penteadeira, onde as fibras curtas e impurezas são retiradas, tornando o tecido mais limpo e resistente.

Ao final do processo, o algodão se torna mais macio, confortável, mais resistente e não encolhe tanto quando lavado.

 

 

CARDADO

Nesse tipo de processo, o algodão não passa pelo tratamento na penteadeira e fica mais cru, com fibras curtas.

Apesar de ser um fio mais puro e macio, tem maior propensão à formação de bolinhas e irregularidades.

 

4- Tipos de malha

Além dos tipos de algodão, existem tipos de malha que são mesclados ou que são feitos 100% de fibras sintéticas, sem levar nenhum tipo de algodão.

 

PIQUET

A malha Piquet pode ser feita 100% poliéster ou com a proporção 50:50 em algodão e poliéster.

É um tecido de malha elegante e com boa durabilidade, caracterizado por possuir uma textura em alto relevo, geralmente usado em camisas polo e uniformes.

 

DRY POLIÉSTER

Este tecido é inteiramente feito em poliéster e é comumente utilizado em práticas esportivas.

Isso porque a sua estrutura permite conforto, mesmo que haja alta transpiração. Tem boa durabilidade e caimento.

 

MALHA FRIA ou PV

A malha fria ou PV geralmente é composta por 67% de poliéster e 33% de viscose.

É uma malha muito usada em uniformes porque não desbota, tem grande durabilidade, encolhe pouco e não amassa.

 

5 – Número do Fio

Existe também um número ideal do tamanho dos fios, dependendo da finalidade da roupa que será feita.

Quanto menor a numeração do fio, mais grosso vai ser o tecido e menor vai ser a qualidade em quesito maciez e nobreza do algodão.

 

FIOS 24.1, 26.1 E 28.1: essa numeração é mais usada em malhas cardadas e em uniformes porque é extremamente resistente e durável.

 

FIO 30.1: geralmente é a numeração usada em tecidos premium de alta qualidade, porque tem uma espessura macia e sem encolhimento.

 

FIOS 40.1 E 50.1: aqui se encontra a realeza dos fios. É uma numeração de extrema qualidade, mas bem finos, como a seda. Geralmente usados em lingeries e roupas de cama.

 

 

6 – Costura

Mesmo com toda evolução tecnológica, a costura é um processo crucial na hora de produzir camisetas.

Na hora de escolher o tecido, vale a pena conferir se não existe nenhum fio sobrando e se o acabamento foi feito com capricho.

Dessa forma, você vai descobrir se o corte e costura do tecido foram realizados de forma que sua camiseta não vai descosturar com o tempo.

 

7 – Processos de estampagem

SERIGRAFIA

A serigrafia, também chamada de silk screen, é um método de impressão bem antigo, de extrema qualidade e é o método que nós usamos aqui na Arte.Cia.

Nesse processo, a tinta é passada pro tecido através da pressão de um rodo ou puxador, feito de forma manual, e com máxima qualidade de cores e texturas.

 

ESTAMPARIA DIGITAL

A estamparia digital é feita a partir de uma máquina própria, que imprime na camiseta qualquer tipo de foto.

Apesar de ser um processo mais econômico e com um leque enorme de possibilidades, é um processo que leva um tipo de tinta que desbota com maior rapidez.

 

 

TRANSFER

No transfer, a imagem personalizada vai ser transferida pra sua camiseta através de uma prensa ou prancha térmica aquecida.

A tinta contida no transfer vai para a camiseta quando é feita pressão com a temperatura certa por alguns segundos.

Esse processo é limitado, porque não pode ser utilizado em qualquer tipo de tecido e malha e o resultado pode ser diferente entre um tipo e outro.

 

 

BORDADO

O bordado talvez não seja enquadrado em um processo de estamparia, mas também é uma solução pra personalizar sua camiseta.

É um processo que leva muito tempo comparado com os demais, mas pode ter resultados incríveis que vão muito além da linha em si.

 

 

Agora, você já tem as principais dicas pra escolher o melhor tecido, malha e estamparia pra sua camiseta.

 

A Arte.Cia é referência em produzir camisetas personalizadas há mais de 15 anos e milhares de estampas criadas.

Nossas camisetas possuem a mais alta qualidade, graças ao algodão utilizado e o processamento dos tecidos e malhas.

Além disso, usamos a estamparia através de serigrafia, o processo mais antigo e de maior qualidade do mundo e tintas com menor quantidade possível de chumbo e ferros prejudiciais pra sua saúde e pra natureza.

 

Está à procura de uniformes confortáveis e com o design que atende a sua empresa? Entre em contato conosco ou solicite um orçamento.

Gostou desse post ou possui alguma dúvida? Deixe uma resposta nos comentários.

Insta

Face

WhatsApp

Endereço

 

Orçamento de Camisetas

Formulário de Orçamento de camistas
  • Sobre Você

  • Endereço

  • Dados do Pedido

  • Aceitamos apenas pedidos acima de 10 unidades.

O post O guia pra reconhecer uma camiseta de alta qualidade apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
https://arteciacamisetas.com/o-guia-pra-reconhecer-uma-camiseta-de-alta-qualidade/feed/ 0
Quem faz a sua Arte.Cia? Conheça nossa equipe https://arteciacamisetas.com/quem-faz-a-sua-arte-cia-conheca-nossa-equipe/ https://arteciacamisetas.com/quem-faz-a-sua-arte-cia-conheca-nossa-equipe/#respond Mon, 15 Mar 2021 11:00:39 +0000 https://arteciacamisetas.com/?p=3385 Nos dias de hoje, principalmente com o cenário que estamos vivendo, esquecemos de quem está nos bastidores, “ralando” pra entregar a gente um produto ou um serviço de qualidade. Aqui, na Arte.Cia, são muitas essas pessoas que trabalham pra te entregar um produto de qualidade! Desde a confecção, passando pela estamparia e passadoria, parte administrativa,...

O post Quem faz a sua Arte.Cia? Conheça nossa equipe apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
Nos dias de hoje, principalmente com o cenário que estamos vivendo, esquecemos de quem está nos bastidores, “ralando” pra entregar a gente um produto ou um serviço de qualidade.

Aqui, na Arte.Cia, são muitas essas pessoas que trabalham pra te entregar um produto de qualidade! Desde a confecção, passando pela estamparia e passadoria, parte administrativa, logística e setor financeiro, são 16 anos de história e muito amor durante essa trajetória.

Aqui na empresa todo mundo é envolvido no processo e valorizado por suas qualidades e características. E são essas pessoas que fazem a sua Arte.Cia chegar até você com todo carinho.

Por isso, hoje nós viemos dar voz às pessoas e te mostrar quem são os rostinhos que fazem parte da nossa família.

Sendo assim, eu quero que você conheça a nossa equipe!

 

ANDRESSA

andressa

A Andressa é a nossa calculadora humana.

Ela é a responsável por toda a operação financeira que existe por trás da Arte.Cia e pela valorização da nossa mão de obra, sempre pronta pra ajudar e auxiliar com todo carinho e responsabilidade.

 

ANA ZILDA

ana_zilda

A Ana Zilda é responsável por todo o carinho e atenção do corte da sua camiseta.

Ela é a encarregada por mostrar toda a nossa preocupação com a sua peça e garantir os sorrisos aqui na nossa casa e uma camiseta com recorte perfeito pra você.

 

GUSTAVO

gustavo

O Gustavo é responsável pela serigrafia da sua Arte.Cia.

É ele quem revela as telas pro silk, que colore as estampas e passa a sua ideia da tela pra sua camiseta.

 

LAIS

lais

A Laís é nossa gerente de produção e responsável pelo nosso processo de silk e serigrafia.

Ela quem faz a gravação da imagem na sua camiseta, repetindo esse processo para cada cor da gravura, o que deixa nossas estampas com bastante densidade de cores e texturas.

Além disso, temos extrema preocupação com o meio ambiente e com a saúde da nossa equipe e durante esse processo utilizamos tintas com a menor quantidade de chumbo possível.

JÉSSICA

jessica

Nós possuímos um processo detalhado e criterioso na estampagem de nossas camisetas e a Jéssica é parte importantíssima disso. É ela quem fica responsável pelas tintas aplicadas nas telas que são usadas no processo de silk que deixam sua Arte.Cia com cores vivas e com a máxima qualidade.

 

SABRINA

sabrina

A Sabrina é nossa diretora de Arte. Ela é responsável por transformar a sua ideia em uma arte incrível que vai ficar estampada na sua camiseta.

Ela dá asas à sua ideia, usando cores e formas pra contar sua história e personalizar sua camiseta de forma única.

 

SABRINA G.

sabrinag

E pra finalizar, a “patroa” responsável por formar e liderar uma equipe linda dessas, bicho.

A Sabrina é o cérebro da operação e o coração da nossa empresa, que colocou todos os ingredientes necessários pra criar uma empresa que se preocupa com a forma com que cuidamos do mundo, que entrega um produto de altíssima qualidade e que coloca você no centro de tudo que a gente faz.

É assim que a gente trabalha por aqui, valorizando cada pessoa incrível que trabalha por trás da Arte.Cia pra te entregar um produto “nota 10”!

Agora que você já conhece o nosso processo e a equipe incrível que trabalha com todo carinho pra que sua camiseta chegue até você, que tal

Fazer um pedido e comprovar você mesmo?

Insta

Face

WhatsApp

Endereço

O post Quem faz a sua Arte.Cia? Conheça nossa equipe apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
https://arteciacamisetas.com/quem-faz-a-sua-arte-cia-conheca-nossa-equipe/feed/ 0
Curvelo Consciente: seja um embaixador! https://arteciacamisetas.com/curvelo-consciente-seja-um-embaixador/ https://arteciacamisetas.com/curvelo-consciente-seja-um-embaixador/#respond Sat, 06 Feb 2021 11:00:01 +0000 https://arteciacamisetas.com/?p=3381 A Arte.Cia é feita de pessoas para pessoas. Nós fazemos tudo com muito amor e atenção para que nossas camisetas sejam motivo de inspiração e que iniciem diálogos, como foi na nossa coleção LGBT+. A arte e a criatividade sempre foram válvulas de escape em tempos de crise e dessa vez não seria diferente por...

O post Curvelo Consciente: seja um embaixador! apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
A Arte.Cia é feita de pessoas para pessoas. Nós fazemos tudo com muito amor e atenção para que nossas camisetas sejam motivo de inspiração e que iniciem diálogos, como foi na nossa coleção LGBT+.

A arte e a criatividade sempre foram válvulas de escape em tempos de crise e dessa vez não seria diferente por aqui.

 

O Brasil atingiu a marca de mais de 9 milhões de casos de Covid-19 e mais de 200 mil mortes no início de 2021.

Foi um ano e tanto, né? Mas ainda estamos atravessando esse momento e unindo forças para garantir que a vida normal volte o quanto antes e precisamos de VOCÊ no nosso time.

Lançamos a campanha “Curvelo Consciente” para mostrar que seguindo todas as orientações, vamos nos proteger e também preservar a outra parte dessa história, nossos trabalhos, nossas empresas e a economia, que são essenciais para que tenhamos recursos em nossas casas.

Adquirindo esta camiseta, você passa a ser um embaixador do “Curvelo Consciente”, uma iniciativa que tem o propósito humano de gerar consciência no maior número de pessoas.

E você é parte importante desse jogo. Com a sua ajuda, vamos conseguir vestir essa camisa e levar essa iniciativa ao maior número possível de pessoas.

 

Por aqui, a nossa produção segue todos os cuidados possíveis com distanciamento, uso obrigatório de máscaras, lavagem das mãos com frequência, álcool em gel em abundância e tudo que for necessário para proteger quem faz a sua Arte.Cia e você, que recebe o produto em sua casa.

 

Se você quer ajudar também, se liga em como é fácil:

1) Você faz sua compra na Arte.Cia pelo WhatsApp ou diretamente na nossa loja física.

2) Nós vamos garantir que sua camiseta chegue direitinho até você, com uma embalagem ecológica e reciclável, que não deixa resíduos e pode ser descartada de forma correta, estamparia feita com tintas recicláveis que não desbotam, malha fresquinha e acabamento prime.

3) Você recebe sua camiseta e, com ela em mãos, você se torna um embaixador da causa, ajuda nossa campanha a ganhar força e usa a sua influência para combater o vírus e ajudar todo mundo a voltar à vida normal.

 

Peça sua camiseta e faça parte desse movimento!

Veja mais no nosso site

Insta

Face

WhatsApp

Endereço:
R. Juvenal Borges, 13 – Centro, Curvelo – MG

O post Curvelo Consciente: seja um embaixador! apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
https://arteciacamisetas.com/curvelo-consciente-seja-um-embaixador/feed/ 0
Por que usar uniforme em campanhas publicitárias? https://arteciacamisetas.com/por-que-usar-uniformes-em-campanhas-publicitarias/ https://arteciacamisetas.com/por-que-usar-uniformes-em-campanhas-publicitarias/#respond Fri, 14 Dec 2018 11:29:27 +0000 http://arteciacamisetas.com/?p=3196     Você já deve ter ouvido aquele velho jargão que diz que: para que uma empresa dê certo é necessário que os funcionários “vistam a camisa”. Isso não é apenas uma máxima no mundo business e não significa apenas empenho dos seus colaboradores. O uso de uniformes em campanhas publicitárias não deve ser ignorado....

O post Por que usar uniforme em campanhas publicitárias? apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
 

 

Uniformes em Campanhas Publicitárias

Você já deve ter ouvido aquele velho jargão que diz que: para que uma empresa dê certo é necessário que os funcionários “vistam a camisa”. Isso não é apenas uma máxima no mundo business e não significa apenas empenho dos seus colaboradores. O uso de uniformes em campanhas publicitárias não deve ser ignorado.

A identidade visual de uma empresa vai muito além dos cartões de visita, placas e timbrados. A imagem de funcionários bem uniformizados é muito importante e vamos te explicar o porquê. Basta continuar lendo o nosso post.

Por que é importante ter uma equipe uniformizada?

Sem dúvidas a primeira e mais comum resposta para essa pergunta é o respeito com os clientes, fornecedores e funcionários.

Mas você já parou pra pensar no quanto os uniformes são importantes para melhorar a autoridade da empresa no mercado? Pense no seguinte: uma empresa que trabalha com atividades de alta periculosidade e possui uma equipe uniformizada e que faz o uso EPI’s passa muito mais credibilidade ao cliente. Isso implica diretamente na decisão de compra desses possíveis clientes. O uniforme se torna um cartão de visitas da sua empresa, além de demonstrar organização e melhorar a visibilidade no mercado.

Outro benefício dos uniformes para o Marketing

Todas as empresas estão à procura de soluções rápidas que aumentem o engajamento da equipe de colaboradores e melhorem a forma como seus produtos são vendidos. Sempre foi uma função do RH da empresa realizar estratégias que resolvam essa questão. Mas atualmente o Marketing tem assumido um importante papel na resolução dessas adversidades.

O uso do uniforme é uma ótima maneira de divulgar a empresa e muita das vezes passa despercebida. Podem ser utilizados em folders, catálogos que informam os serviços da empresa e até mesmo em fotos com os colaboradores distribuídas na internet.

Como escolher bons uniformes?

Como várias outras decisões importantes dentro de uma empresa, o design dos uniformes deve ser levado à sério. Pense que os funcionários devem se sentir confortáveis e ter satisfação em de vestir a roupa todos os dias.

O primeiro passo é definir o tecido, isso irá proporcionar conforto e liberdade para os movimentos. Uniformes com tecidos de baixa qualidade e tamanhos errados atrapalham no desenvolvimento das atividades dentro da empresa, além de desanimar os colaboradores.

O estilo também é importante, pois precisa transmitir de forma clara a mensagem que a empresa procura passar para o mercado. Negócios que não dão importância pra esse detalhe costumam falhar com os clientes e funcionários.


Está à procura de uniformes confortáveis e com o design que atende a sua empresa? Entre em contato conosco ou solicite um orçamento.

Gostou desse post ou possui alguma dúvida? Deixe uma resposta nos comentários.

O post Por que usar uniforme em campanhas publicitárias? apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
https://arteciacamisetas.com/por-que-usar-uniformes-em-campanhas-publicitarias/feed/ 0
Sua empresa está perdendo visibilidade? Uma equipe uniformizada pode ajudar https://arteciacamisetas.com/uniformes-empresariais-visibilidade/ https://arteciacamisetas.com/uniformes-empresariais-visibilidade/#respond Wed, 05 Dec 2018 15:00:40 +0000 http://arteciacamisetas.com/?p=3138 Uniformes empresariais As empresas hoje em dia sempre estão buscando formas mais baratas e eficientes para divulgar sua marca. O que poucas delas sabem é que o uso de uniformes empresariais tem sido uma forma econômica e eficaz. A padronização do vestuário da sua empresa é também uma poderosa arma para aumentar a visibilidade e...

O post Sua empresa está perdendo visibilidade? Uma equipe uniformizada pode ajudar apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
Arte.Cia Camisetas - Uniformes Empresariais

Uniformes empresariais

As empresas hoje em dia sempre estão buscando formas mais baratas e eficientes para divulgar sua marca. O que poucas delas sabem é que o uso de uniformes empresariais tem sido uma forma econômica e eficaz.

A padronização do vestuário da sua empresa é também uma poderosa arma para aumentar a visibilidade e reforço da identidade visual da mesma.
Iremos te apresentar neste post o porquê e os benefícios dos uniformes na sua empresa.

Promovendo a sua marca

Já reparou o quanto as cores e imagens são percebidas por nossos olhos no dia a dia. Vivemos cercados de cartazes, logotipos, outdoors, dentre outros materiais que transmitem ideias e informações e que nos despertam algum tipo de sensação. O apelo visual é um dos mais utilizados pela publicidade e marketing.
Em modelos de negócio em que seus colaboradores lidam diretamente com o público, o uso de uniformes é um excelente aliado na hora de reforçar a sua marca.
Quando seu cliente é bem atendido por um colaborador que está uniformizado, ele imediatamente associa essa percepção à marca. Essa reação é imediata e subconsciente, onde a empatia gerada será repassada a outros colaboradores sempre. Dessa forma, constrói-se uma imagem única, que gera uma identificação constante.

Uniforme empresarial influencia a percepção do público?

Adotar o uso de um uniforme personalizado e que está de acordo com o marketing do seu negócio ajuda a influenciar a percepção do público. Os valores e a própria cultura da empresa estão diretamente ligados a esse fator.

Movimentos ideológicos, como por exemplo o hippie na década de 60, utilizaram a forma de se vestir para transmitir seus valores. Da mesma forma que quando somos apresentados a uma pessoa, associamos o seu jeito de vestir com a sua
personalidade.

Arte.Cia Camisetas - Uniforme Pitagoras

Benefícios de usar uniformes

Mesmo sendo uma ferramenta importante para o marketing, o uso de uniforme, pode parecer um investimento caro. Porém, possui um ótimo custo-benefício.
Vejamos algumas vantagens:

  • Profissionalismo: ajuda a na criação de um ambiente de confiança, pois os clientes reconhecem que a empresa se empenha em manter uma imagem adequada;
  • Organização: uniformes iguais dão sensação de que o ambiente está mais limpo e organizado;
  • Identidade: reforçar a imagem da sua empresa diariamente na cabeça dos seus clientes;
  • Investimento: se comparado a outras formas de marketing, o uso de uniformes exige um investimento relativamente baixo.

Percebeu como o uso de uniforme na empresa também pode servir para reforçar e agregar mais valor à sua marca? Caso queira adotar essa medida em sua organização, lembre-se da importância de personalizar os uniformes, que devem ser feitos sob medida para atender às suas necessidades.

Precisando de uniformes empresariais? Solicite agora mesmo um orçamento através do nosso site. É rápido e fácil.
E aí, gostou deste post? Tem interesse em acessar mais conteúdo como este? Então assine nosso newsletter para não perder dicas e novidades.


Acesse também nossas redes sociais FacebookInstagram

O post Sua empresa está perdendo visibilidade? Uma equipe uniformizada pode ajudar apareceu primeiro em Arte.Cia Camisetas.

]]>
https://arteciacamisetas.com/uniformes-empresariais-visibilidade/feed/ 0